fbpx
Home / Dicas / Está pensando em vender? Descubra como tirar boas fotos do seu carro usado

Está pensando em vender? Descubra como tirar boas fotos do seu carro usado

Conheça 3 dicas essenciais para fotografar seu veículo

Muitas pessoas tentam vender seu carro usado pela internet, porém encontram dificuldade em atrair os compradores.

O preço é um ponto muito interessante, mas não basta apenas apresentar um valor atrativo. Também é preciso mostrar que o carro vale por aquilo.

Você já ouviu aquela história de que uma imagem vale mais que mil palavras? Para a venda de usados e seminovos, isso também vale.

Cerca de 85% dos compradores fecham a venda pelas fotos apresentadas do veículo. Com fotos bem planejadas, você terá maior facilidade para vender seu carro seminovo e sem precisar sair de casa.

Mas como faço para tirar essas fotos do meu carro usado?

Deixar seu carro visualmente atrativo para a venda não é nenhum bicho de sete cabeças. Com dicas simples e práticas você conseguirá fotografar o veículo da melhor forma para chamar à atenção de potenciais compradores.

Se você quer vender seu carro usado e não sabe como, então está no lugar certo. Separamos algumas dicas para fazer boas fotos do veículo que serão o diferencial para essa tarefa. Confira

1) Deixe o carro limpo

A primeira impressão é a que fica. Se você fotografar o seu carro todo sujo, passará ao comprador um ar de desleixo, mostrando que o veículo é mal cuidado.

Por isso, antes de começar, lave, higienize e passe cera no carro, tanto na parte externa, como na interna. A limpeza pode se estender até mesmo para o motor, caso esteja muito sujo. Uma boa aparência irá atrair mais olhares curiosos.

2) Escolha um local apropriado

Depois de todo esse trabalho para deixar o seu carro usado com uma boa aparência, é preciso decidir onde serão feitas as fotos.

Dê prioridade para locais com amplo espaço e boa iluminação. Neste caso, as fotos podem ser tiradas em espaços abertos, como em praças, ou nos estacionamentos e garagens.

Sempre aproveite ao máximo a luz do dia. O exterior não precisa de tanta luminosidade, mas escolha um espaço com pouca sombra. Já para o interior, quanto mais luz melhor, afinal é preciso realçar detalhes.

3) Melhores ângulos para fotografar

Você precisa apresentar ao comprador o melhor lado do seu carro usado. Há pontos específicos que precisam ser mostrados nas fotos.

Exterior: foque no perfil dianteiro e traseiro do veículo. As fotos da frente e da traseira do carro precisam ser chapadas.

Interior:  procure dar destaque para painel e consoles, bancos e o motor. Que são os pontos principais da parte interna nos carros.

Detalhes: seu carro tem um porta-malas espaçoso? Sistema multimídia? Rodas de liga-leve? Câmbio automático? Esses itens são pontos que chamam atenção e valorizam o carro usado, por isso podem ser destacados nas fotos.

O importante é mostrar o carro por completo e realçar ao máximo suas características.

Com essas dicas, você conseguirá tirar as fotos certas para vender seu carro e não terá dificuldade para isso. Seu anúncio ficará atrativo e será fácil encontrar interessados em comprar o seu veículo.

Seu carro ficará bem mais chamativo seguindo essas dicas, mas, se mesmo assim ainda sentir dificuldades, não se preocupe.

A Avalie Melhor avalia o seu carro e ainda faz fotos profissionais para que centenas de lojistas possam vê-lo. Quer saber como? Clique no botão abaixo e descubra.

Verifique também

como-vender-seu-carro-sem-perder-dinheiro

Como vender seu carro sem perder dinheiro

Chegou a hora de vender seu carro usado e você quer deixar o veículo mais …